Seja bem vindo(a)

Login

Senha

Não possui cadastro?
Clique aqui e cadastre-se.

Esqueci minha senha

SUPLEMENTOS NUTRICIONAIS

Ortomoleculares

PYCNOGENOL 50mg 60 CAPS - SUNDOWN

PYCNOGENOL 50mg 60 CAPS - SUNDOWN

(999999999)

Marca::  SUNDOWN NATURALS

Prazo Entrega:: 5 a 8 dias úteis.

mais informações

PYCNOGENOL 50mg 60 CAPS - SUNDOWN

(999999999)

Marca::  SUNDOWN NATURALS

Prazo Entrega:: 5 a 8 dias úteis.

mais informações

As combinações acima não possuem estoque.

de: R$ 200,00

por: R$ 185,00

Quantidade

+

-

COMPRAR

Ver outras formas de pagamento e parcelamento

Frete e prazo

Frete e prazo

calcular

Não sei meu cep

PRODUTOS RELACIONADOS

Descrição do Produto

O suplemento Pycnogenol rejuvenesce a pele. Estudiosos do Instituto de Investigação Alemão “Leibniz” para a Medicina Ambiental, chegaram a esta conclusão depois de terem realizado um pequeno estudo em que participaram 20 mulheres.

De acordo com os alemães, o Pycnogenol ativa genes que estimulam as células da pele a produzir colágeno e ácido hialurónico. O Pycnogenol é um extrato patenteado da casca de pinheiro bravo pinus. É composto por 70% de procianidinas. As procianidinas também são também chamadas de OPCs e são oligómeros de catequina e epicatequina. Estes compostos também estão presentes nas cerejas, uvas, maçãs, frutas e chá.
 
O Pycnogenol é produzido pela empresa de investigação suíça “Horphag”. A “Horphag” financiou o estudo alemão, que foi publicado na Primavera de 2012 em “Skin Pharmacology and Physiology” e atraiu a atenção da imprensa popular. O artigo apareceu no Daily Mail de 27 de janeiro.
 
Se administrarmos o Pycnogenol a diabéticos com feridas, o composto irá acelerar o processo de cicatrização. A diabetes atrasa o processo de cicatrização provavelmente porque o fornecimento de sangue para as células da pele é pior nos diabéticos. Acontece o mesmo no caso de algumas doenças cardiovasculares, e nesses casos, o Pycnogenol também acelera a cicatrização de feridas. Estudos realizados em animais também mostraram que um gel com Pycnogenol ajuda a acelerar o processo de cicatrização das feridas e também reduz a formação de tecido cicatricial. Parece que o Pycnogenol melhora o fornecimento de sangue às células da pele.
 
Os alemães estavam curiosos em saber se o Pycnogenol também ajuda a atrasar o processo de envelhecimento da pele. Numa experiência que teve a duração de 12 semanas, os investigadores administraram a 20 mulheres na pós-menopausa com idades entre 55-68 uma cápsula contendo 25 mg de Pycnogenol, três vezes ao dia. Durante essas 12 semanas, a pele das mulheres tornou-se mais elástica. Como pode ver, parece que o Pycnogenol também melhora a hidratação da pele, mas este efeito desvanece-se seis semanas após cessar o uso.
 
Os investigadores concluíram:
O nosso estudo indica que a suplementação com Pycnogenol melhora a hidratação e a elasticidade da pele por induzir a síntese “de novo” de ácido hialurônico.

 

 

Pycnogenol
Um extrato de cortiça de pinheiro-marítimo francês, uma mistura composta de vários flavonóides específicos além de outras enzimas (catequina, epicatequina, taxifolina, monômeros, dímeros de catequina e epicatequina, procyanidnins oligoméricos e ácidos fenólicos de frutas, como o ácido ferúlico e o ácido caféico), com atividade antioxidante vinte vezes superior à da vitamina C e cinquenta vezes superior à da vitamina E. Estudo in vivo demonstrou um aumento de 40% do poder antioxidante no sangue após três semanas a suplementação diária.

Ele tem capacidade de se ligar às fibras de colágeno, potencializando sua regeneração. Inibe radicais livres produzidos pelo organismo e que naturalmente danificam as estruturas de colágeno. É capaz de reduzir os danos causados a pele por radicais induzidos pela luz solar, além de estimular o sistema imunológico de uma maneira geral.

 

Pele e Pycnogenol
A suplementação oral com o Pycnogenol promove diversos benefícios para a pele, incluindo o aumento da produção de colágeno e da fotoproteção através da prevenção da inflamação da pele induzida pela radiação ultravioleta, além de favorecer o clareameno de hiperpigmentações. Além disso, é um potente antioxidante capaz de regenerar a forma oxidativa da vitamina C e proteger a vitamina E da oxidação, prolongando a atividade dessas vitaminas no organismo.

Em melasmas: Um estudo realizado em 30 mulheres de 29 a 59 anos com melasma demonstrou que a suplementação oral de 25 mg, 3 vezes ao dia, por um mês, reduziu em 80% o tamanho e a intensidade da área de hiperpigmentação da pele, devido ao efeito de inibição da tirosinase, mostrando ser uma terapêutica muito eficaz e segura em mulheres com melasma.

Não é que o Pycnogenol, sozinho, via oral, vá resolver completamente o problema de alguém. Mas tem se mostrado um importante aliado no tratamento, que a gente sabe que é longo e bem difícil pra algumas pessoas (e que também inclui peelings químicos ou mesmo laser).

Só a possibilidade de reforçar a produção de colágeno e reparar os danos causados pelos radicais livres, com o bônus de reforçar as defesas do organismo todo… poxa, já vale comemorar, né?

 

P.S.: Pycnogenol também é usado para melhorar a circulação dos membros inferiores. Algumas de vocês já podem tê-lo consumido com essa indicação.

 

 

Sugestão de Uso: Uso adulto tomar 3 tabletes ao dia preferencialmente com as refeições ou conforme seu profissional de saúde indicar.

 

 

 

INFORMAÇÃO NUTRICIONAL
Serving Size: 3 Tablets
Servings Per Container: 15
  Amount Per Serving % Daily Value
Total Carbohydrate <1 g <1%**
Dietary Fiber <1 g 3%**
Vitamin A (as Beta-Carotene) 25,000 IU 500%
Calcium (as Calcium Carbonate) 340 mg 34%
Selenium (as Selenium Yeast) 100 mcg 143%
Pycnogenol (Pinus pinaster)
(Maritime Pine Bark Extract)
25 mg ***
Coenzyme Q-10 10 mg ***
Grape Seed Extract (Vitis vinifera)
(standardized to contain 50% polyphenols, 50 mcg)
100 mcg ***
Whole Food Phytonutrient Proprietary Blend
Contains: carrot (root), broccoli (flower), tomato (fruit)
120 mg ***
**Percent Daily Values are based on a 2,000 calorie diet.
***Daily Value not established.